Cobogo
3 min readApr 3, 2023

--

Discord é uma plataforma de comunicação popular projetada para jogadores, mas também é amplamente utilizada por comunidades, grupos de estudo e empresas. A Cobogo irá rodar seu programa de aceleração dentro do seu Discord ‘Comunidade Cobogo’. Se você quer participar do Desafio Cobogo e ainda não tem uma conta no Discord, neste artigo, mostraremos como criar uma conta no Discord de maneira rápida e fácil.

Passo 1: Acesse o site do Discord

Para começar, acesse o site oficial do Discord em https://www.discord.com/. Lá, você encontrará informações sobre a plataforma e um botão “Login” no canto superior direito da tela. Clique nele para começar o processo de criação de sua conta.

Passo 2: Clique em Register, insira seu e-mail e crie um nome de usuário

Depois de clicar em “Login”, um modal irá aparecer, como não possui uma conta ainda, você deve clicar no link azul escrito “Register”, assim, você será direcionado para uma página onde será solicitado a fornecer um endereço de e-mail válido. Insira seu e-mail e crie um nome de usuário exclusivo. Seu nome de usuário será sua identidade na plataforma e é como outros usuários o identificarão.

Em seguida, você precisará criar uma senha segura. Certifique-se de escolher uma senha forte, que contenha uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Isso ajudará a proteger sua conta de acesso não autorizado.

O Discord possui uma política de idade mínima para utilizar a plataforma. Você deverá confirmar que possui a idade mínima necessária (13 anos ou mais, dependendo das leis locais) para criar uma conta no Discord. Marque a caixa apropriada e clique em “Avançar”.

Passo 3: Verifique seu e-mail

Após concluir as etapas anteriores, você receberá um e-mail de verificação no endereço de e-mail fornecido. Abra o e-mail e clique no link ou botão de verificação para confirmar sua conta. Isso garantirá que seu endereço de e-mail esteja vinculado à sua conta do Discord.

Pronto, seu perfil no Discord está criado.

Você criou o perfil para entrar no Desafio Cobogo? Entre no nosso Discord e mencione no canal #apresentações que você veio pelo Desafio Cobogo, nosso time irá verificar e te adicionar em um canal privado onde acontecerão os encontros.

--

--